Visando a garantia de uma boa formação acadêmica teológica o SCEN não faz seletivo através de prova, mas exige uma documentação rigorosa, criteriosa e específica para ingresso do aluno nos cursos de formação ministerial. O Questionário Para Admissão de Alunos é um documento avaliativo que coleta e nos fornece uma série informações específicas sobre o perfil do candidato. Este questionário depende da assinatura do PASTOR, CANDIDATO e da recomendação de PESSOAS IDÔNEAS na IGREJA para indicação e aprovação do candidato.
O candidato precisa ser maior de 18 anos, ter cursado pelo menos o ensino médio completo e atender as exigências de avaliação do Questionário para Admissão de Alunos. Neste questionário estão listados todos os documentos necessários e os formulários a serem preenchidos e aprovados para ingresso nos cursos regulares do SCEN. (o MESTRADO não exige essa documentação CLIQUE AQUI para informações sobre o mestrado)
Estrada de Ribamar nº 220 Planalto Aurora, São luís – MA (próximo ao cruzamento da forquilha)
Não, nossos cursos tem o único intuito de capacitação para atuação no Ministério Eclesiástico diferente dos cursos reconhecidos pelo MEC com foco em atuação no mercado profissional. No entanto, somos reconhecidos pela AETAL – Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina, um órgão regulador internacional do qual várias instituições teológicas sérias no Brasil participam. Veja mais informações sobre a AETAL CLICANDO AQUI. Além desse reconhecimento, somos referência de formação teológica para várias denominações protestantes em todo país. Temos obreiros formados e atuantes em igrejas Cristãs Evangélicas, Batistas, Presbiterianas, Assembléia de Deus e outras…
Atualmente o sistema EAD tem servido apenas como complemento e suporte ao sistema de ensino presencial dos cursos regulares de FORMAÇÃO MINISTERIAL, Cursos de EXTENSÃO de curta duração podem ser feitos totalmente EAD e também tem certificação do SCEN. Veja CLICANDO AQUI os cursos disponíveis. Os cursos de FORMAÇÃO MINISTERIAL só podem ser feitos de forma presencial.
Veja os passos do candidato CLICANDO AQUI. Lembrando que esse processo só é válido para os candidatos ao curso de FORMAÇÃO MINISTERIAL.